País

Poeiras do deserto trazem calor e depois chuva no Carnaval

Depois do frio e da chuva, vêm aí alguns dias de tempo ameno. As temperaturas vão ultrapassar os 20 graus Celsius em várias zonas do país, chegando mesmo, em algumas, aos 24ºC, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, hoje e amanhã há bom tempo, interrompido por períodos de chuva no sábado e, depois, no Carnaval, no qual a chuva é novamente esperada, assim como o efeito da passagem de uma nuvem de poeira com origem no deserto do Sara, avisa o IPMA.

A nuvem de poeira vinda de África está actualmente a passar nas ilhas Canárias (Espanha) e poderá passar em Portugal a partir de sexta-feira. Prevê-se que a passagem desta nuvem atinja principalmente o Sul do país, com maior concentração no fim-de-semana (18 e 19 de Fevereiro).

Esta quinta-feira, Setúbal terá céu limpo e temperaturas entre os 6 e os 21º. Amanhã o céu estará nublado por nuvens altas e verificar-se-á uma ligeira subida dos termómetros (7 e 22º). No sábado são esperados períodos de chuva fraca ou chuvisco e temperaturas entre os 9 e os 17ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *