Plenários mobilizam trabalhadores para grande greve geral a 11 de Dezembro
Trabalhadores das indústrias metalúrgicas, químicas, eléctricas e outras preparam greve em unidade contra medidas laborais do Governo.

Estão a decorrer plenários e reuniões com ampla participação para discutir as medidas laborais do Governo e preparar a greve geral agendada para o dia 11 de Dezembro.
Os encontros envolvem trabalhadores das indústrias metalúrgicas, químicas, eléctricas, farmacêutica, celulose, papel, gráfica, imprensa, energia e minas, que se mobilizam em unidade para a acção.
O objectivo central desta mobilização é a luta por melhores salários e direitos, em resposta às graves medidas do pacote laboral do Governo.
A Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas (FIEQUIMETAL – CGTP-IN) destaca que esta unidade nos plenários “assegura uma grande greve geral, no dia 11 de Dezembro”.
Esta preparação conjunta representa um passo significativo para reforçar a capacidade de luta dos trabalhadores frente às políticas governamentais que consideram lesivas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







