AlmadaAtualidade

Plano de Ação de Ruido da Ponte 25 de Abril em consulta pública

O Plano de Ação de Ruído da Ponte 25 de Abril está em consulta pública até ao dia 17 de novembro de 2023.

Os interessados em participar poderão pronunciar-se por escrito à Concessionária neste período através de email endereçado a consulta.publica@lusoponte.pt ou por carta registada endereçada a: Consulta Pública Lusoponte, Praça da Portagem, Penas, 2870-392 MONTIJO, identificando-se com nome, morada e contacto.

O referido Plano de Ação encontra-se disponível para consulta ao público na Câmara Municipal de Lisboa, na Câmara Municipal de Almada e nos edifícios das praças das portagens da Lusoponte localizadas no Montijo e Almada.

De acordo a Diretiva n.º 2002/49/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, relativa à avaliação e gestão do ruído ambiente, é necessário elaborar e rever os mapas estratégicos de ruído e os planos de ação das Grandes Infraestruturas de Transporte (GIT), nomeadamente no que respeita ao tráfego rodoviário, ferroviário e aéreo.

O presente estudo reporta-se à 4ª fase de implementação da referida Diretiva e incide nos vários troços rodoviários que integram a infraestrutura da Ponte 25 de Abril, ou seja, a ponte suspensa, o viaduto do acesso norte em betão e os vários ramos de acesso dos lados norte e sul.

A Ponte 25 de Abril possui já um Mapa Estratégico de Ruído realizado em 2009 e outro em 2022.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito