País

PJ realiza megaoperação em organismos públicos e empresas por suspeitas de corrupção

A Polícia Judiciária (PJ) está a levar a cabo, na manhã desta quinta-feira, uma operação de grande escala direcionada a organismos públicos e empresas, no âmbito de uma investigação sobre suspeitas de corrupção.

A ação, conforme avançou a CNN esta quinta-feira, envolve cerca de 80 buscas e mobiliza mais de 200 inspetores da PJ. Segundo informações avançadas, estão em causa suspeitas de diversos crimes, incluindo corrupção na contratação de bens e serviços para entidades do Estado, que poderão ter resultado numa fraude de dezenas de milhões de euros.

Além disso, a investigação abrange indícios de fraude na obtenção de subsídios, fraude fiscal, abuso de poder, participação económica em negócio, tráfico de influência, branqueamento de capitais e associação criminosa.

Entre os alvos das buscas está o Banco de Portugal, assim como outras entidades públicas, incluindo a EPAL e o Ministério da Justiça, de acordo com a SIC Notícias.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela