AlmadaCrimeDestaqueDistrito de Setúbal

PJ detém em Almada suspeito de integrar rede criminosa internacional

Um mandado europeu da Bélgica levou à detenção, em Almada, de um suspeito acusado de crimes financeiros e falsificação de documentos.

A Polícia Judiciária prendeu hoje, em Almada, um homem de 30 anos, no âmbito de um mandado europeu emitido pela Bélgica, por suspeitas de integração numa rede criminosa transnacional especializada em falsificação de documentos e branqueamento de capitais. A informação foi divulgada pela Rádio Renascença.

Segundo o comunicado da PJ, os factos remontam ao período entre janeiro de 2016 e setembro de 2025. O indivíduo é acusado de pertencer a um grupo que fabricava documentos de identidade falsos e operava esquemas financeiros para lavar fundos provenientes de vários crimes, incluindo tráfico de pessoas, fraude fiscal e fraude à segurança social.

Para dar aparência de legalidade às operações, a organização recorria à criação ou aquisição de empresas na Bélgica e em Portugal, muitas vezes usando testas-de-ferro estrangeiros. Faturas falsas e transações entre diversas contas bancárias também integravam o modus operandi.

O homem teria regressado recentemente da Bélgica para Portugal e agora enfrenta uma pena máxima de até dez anos de prisão. A sua apresentação ao Tribunal da Relação de Lisboa destinava-se à definição das medidas de coação.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela