AlmadaJustiça

PJ detém cinco pessoas em Almada e Lisboa por homicídio, rapto, roubo, extorsão e tráfico de droga

Quatro homens e uma mulher foram detidos

A Direção Nacional da Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública, realizou esta terça-feira, uma operação policial em Almada e em Lisboa, no âmbito de uma investigação que se iniciou em fevereiro deste ano.

Durante esta operação foram detidos cinco suspeitos da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, rapto, roubo, extorsão, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

As autoridades realizaram 17 buscas domiciliárias e 4 não domiciliárias, durante as quais foram apreendidas «uma grande quantidade e diversidade de produto estupefaciente, ainda a ser pesado e contabilizado, bem como quatro armas de fogo, entre as quais uma espingarda metralhadora» refere o comunicado da PJ.

Uma das detenções foi efetuada fora de flagrante delito, no cumprimento de um mandado da autoridade judiciária competente, ao passo que as restantes foram realizadas em flagrante delito, na sequência da deteção e apreensão do produto estupefaciente e das armas de fogo.

Os detidos, quatro homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 18 e os 46 anos, alguns com antecedentes policiais, serão presentes amanhã a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

O inquérito é tutelado pelo DIAP de Almada.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito