PJ detém cidadão estrangeiro por abusos sexuais contra enteada de 11 anos
Homem foi detido após denúncia de uma familiar da menina

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve este domingo, um homem de 28 anos, suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, visando a filha menor da sua atual companheira.
No comunicado enviado hoje às redações, a PJ explica que «os alegados abusos, que constituem atos sexuais de relevo, ter-se-ão iniciado no início do corrente ano em Arganil, em contexto de coabitação e prolongaram-se até ao passado mês de setembro, tendo a vítima, à data do início dos factos, 11 anos de idade».
A investigação teve origem na denúncia de uma familiar junto da PSP, que de imediato ativou a PJ.
A familiar terá tido conhecimento de que a menor estava a ser vítima de abusos sexuais por parte do suspeito, em contexto de passeio familiar, quando todos se encontravam em visita e alojados na cidade de Braga.
«Perante sólida prova recolhida, a necessidade de proteção da vítima e a forte possibilidade do suspeito se ausentar do país, avançou-se para a sua detenção, fora de flagrante delito» avança ainda a PJ.
O detido, cidadão estrangeiro, está a ser presente à autoridade judiciária, junto do Tribunal Judicial de Coimbra, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







