
A Polícia Judiciária (PJ) realizou uma operação em Machico, na Madeira, que resultou na detenção de um jovem de 17 anos suspeito de envolvimento em crimes de falsificação. A ação ocorreu no âmbito de uma investigação que começou após a deteção de 597 notas falsas, com um valor superior a 20 mil euros, num Centro de Distribuição Postal dos CTT.
Durante uma busca domiciliária, os agentes apreenderam um total de 3.352 notas falsas, com valores faciais de 20 e 50 euros, totalizando cerca de 133 mil euros em valor facial. Também foram confiscados dois equipamentos de contagem de dinheiro e um dispositivo de deteção de notas falsas.
Além das notas, as autoridades encontraram materiais utilizados para a falsificação de cartões de pagamento. Entre os itens apreendidos estavam 109 cartões brancos com chip, um equipamento para leitura de dados de cartões bancários e diversos dispositivos eletrónicos, incluindo telemóveis, computadores e aproximadamente 7 mil euros em numerário.
O jovem foi detido em flagrante delito pelo Departamento de Investigação Criminal da Madeira. As autoridades acreditam que o esquema envolvia não apenas a falsificação de notas, mas também a preparação de dispositivos para acesso fraudulento a sistemas de pagamento.
O suspeito foi apresentado a tribunal para o primeiro interrogatório judicial, onde será determinada a aplicação das medidas de coação adequadas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito