PJ captura português procurado por furto em França
Um cidadão português, procurado por roubo em França, foi detido pela Polícia Judiciária no Porto e enfrenta até 10 anos de prisão.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na passada quinta-feira, na cidade do Porto, um cidadão português de 40 anos, procurado pelas autoridades francesas. O homem estava em fuga desde 2017, após participar num furto qualificado em França.
Conforme as investigações, o suspeito, em conjunto com outros dois indivíduos não identificados, arrombou uma empresa, de onde foram roubados 61 televisores, 10 computadores portáteis e um cofre com uma quantia significativa de dinheiro.
As autoridades francesas procuravam-no desde o crime, que ocorreu em 2017, sendo que a detenção só agora foi possível devido à cooperação entre as forças de segurança de Portugal e França. O detido será presente ao Tribunal da Relação do Porto, onde será decidida a sua medida de coação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito