A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 35 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2023, num café do Montijo. O detido, de nacionalidade estrangeira, é apontado como o autor de disparos de arma de fogo que atingiram um homem de 42 anos no pescoço, após um desentendimento por motivos fúteis.
O crime ocorreu em 8 de julho de 2023, e desde então o suspeito fugi para o estrangeiro, escapando às autoridades portuguesas durante mais de dois anos. Foi localizado esta quinta-feira pela GNR, também na zona do Montijo, e detido de imediato.
Segundo a PJ, o homem estava fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida. Conhecido pela sua personalidade violenta, possuía antecedentes criminais por delitos contra pessoas e propriedade.
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais severa prevista na lei portuguesa.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







