Destaque
Em Destaque

Pichardo mantém foco em Portugal e sonha com ouro nos Mundiais

Pedro Pablo Pichardo reafirma compromisso com Portugal, após rescisão com o Benfica, e mira medalha de ouro em Tóquio.

Pedro Pablo Pichardo, campeão olímpico do triplo salto em Tóquio2020, confirmou que continuará a representar Portugal ao mais alto nível, mesmo após a sua desvinculação do Benfica. O atleta estabeleceu como objetivo principal conquistar a medalha de ouro nos Mundiais de Atletismo de 2025, marcados para Tóquio. A confirmação foi dada pelo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, após uma reunião na sede da organização.

Pichardo, que encerrou unilateralmente o contrato com o Benfica devido a “divergências irreconciliáveis”, sublinhou o desejo de continuar a competir com as cores portuguesas. “O Pedro deixou claro que o seu compromisso com Portugal permanece inabalável e que quer alcançar grandes resultados nos Mundiais deste ano”, afirmou Domingos Castro. O encontro, realizado quatro dias após o anúncio da rescisão, reforçou a vontade do atleta em continuar a brilhar no cenário internacional.

Além dos Mundiais de Tóquio, de 13 a 21 de setembro, o calendário de Pichardo inclui os Europeus de pista coberta, em março, nos Países Baixos, e os Mundiais ‘indoor’, na China. Apesar do desligamento com o Benfica, Pichardo tem a possibilidade de competir como atleta individual ou por outro clube nacional, estando atualmente ligado à associação de Setúbal, onde treina.

A rescisão com o Benfica, acompanhada de acusações mútuas, revisitou um diferendo que se arrastava desde 2023. Domingos Castro lamentou a situação, mas assegurou que o foco está no apoio ao atleta. “O Pedro continuará a contar com o nosso suporte total para atingir os seus objetivos”, garantiu o dirigente.

Com um palmarés invejável de 13 medalhas internacionais desde a chegada a Portugal, Pichardo, de 31 anos, continua a ser uma referência no atletismo mundial. Apesar da controvérsia, o atleta reafirmou a sua gratidão ao país que o acolheu e garantiu que está preparado para novos desafios.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário