Peregrinos do Pinhal Novo partem rumo a Fátima para as celebrações do 13 de maio

Batiam as 10h no relógio da igreja quando dezenas de peregrinos saudavam as suas famílias uma última vez antes de iniciar viagem. Alguns movidos pela fé, outros devido a promessas, o que é certo é que todos têm em comum o mesmo pensamento, que, apesar de ser uma jornada difícil até ao santuário, o bom ambiente entre o grupo em muito vai facilitar a caminhada.
Antes de darem o primeiro passo, o padre da Paróquia do Pinhal Novo, Manuel Ramalho, benze todos os fiéis ali presentes assim como a carrinha que prestará apoio durante toda a viagem. Em declarações ao Diário do Distrito, Cândido Pinelo, um dos organizadores da peregrinação, conta que apesar deste ano não existir qualquer tipo de novidade no que toca à organização, a logística começou já em janeiro, de forma a que, com tempo, os habituais contactos fossem efetuados e estabelecidos também os pontos de paragem, horários de partida e chegada.
De forma a evitar o trânsito e possíveis tragédias, o percurso é previamente definido, sendo que a principal distância é percorrida em estradas de terra batida ou até mesmo no meio de campos. A primeira paragem será na Atalaia, local onde vão poder almoçar e descansar. Por sua vez, a primeira noite será passada no Campo de Tiro em Alcochete.
Apoiados pela Cruz Vermelha e até mesmo por uma enfermeira presente entre os peregrinos, o grupo tenciona regressar na próxima segunda-feira, após as celebrações do 13 de maio, sendo a hora prevista de chegada às 15h30.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito