Economia

Penafiel vai expandir rede de fibra ótica por todo o concelho

Protocolo assinado com a Altice Portugal, vai ao encontro de compromisso eleitoral, e visa cobertura de cerca de 90% de habitações com maior e melhor rede de fibra ótic

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, recebeu, no passado dia 17, o administrador e Chief Technology Officer da Altice Portugal, João Teixeira, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde se procedeu à assinatura do protocolo de cooperação, tendo em vista a expansão da rede de fibra ótica no concelho e a substituição de redes nas Áreas de Central Local (ACL’s) em determinadas freguesias.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “este investimento tem um grande significado para nós, pois traduz uma disponibilidade da Altice para continuar a olhar para o nosso concelho de Penafiel com muita atenção neste domínio tão importante como é o das redes. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de podermos subscrever um protocolo que vai colocar o nosso município na linha da frente deste desenvolvimento”.

João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, acredita que “este investimento vem em muito beneficiar a população de Penafiel, pois confere uma maior qualidade de serviço e fá-lo numa verdadeira ótica de serviço público, levando um bem essencial como as telecomunicações a toda a população”.

No âmbito deste acordo, vão também ser feitos novos investimentos na rede móvel, com a instalação de duas novas estações base nas freguesias de Rio de Moinhos e Penafiel.

Recorde-se que um dos compromissos assumidos por Antonino de Sousa para este mandato que agora se iniciou, foi precisamente o de reforçar e acompanhar as últimas tendências tecnológicas, estando na linha da frente da cobertura do território com soluções de comunicação 5G, nomeadamente nas zonas de concentração industrial e empresarial.

Com efeito, através deste protocolo e com este investimento por parte da Altice Portugal, Penafiel e os penafidelenses vão assim beneficiar de um acesso mais fácil ao serviço de fibra ótica e de maior qualidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito