GastronomiaSetúbal

Peixe de Setúbal vai estar em destaque na gastronomia japonesa

Setúbal prepara-se para receber um evento gastronómico da culinária japonesa, com «Sushi com Peixe Nosso», nos dias 24, 25 e 26 de maio, onde vão ser apresentadas ementas especiais em três restaurantes da cidade e um workshop.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito da marca ‘Setúbal, Terra de Peixe’, e conta com o envolvimento dos restaurantes Casa Japonesa, Omotenashi e Ryöri.

Nestes três dias, estes espaços contam com iguarias especiais nas ementas, com usuzukuri de corvinata real na Casa Japonesa, nigiris e sashimi de pargo no Omotenashi e bentôbox de fataça.no Ryöri.

O «Sushi com Peixe Nosso», dinamizado com os apoios da DocaPesca, AZ Cook Azeitão – Cooking Studio e Adega de Palmela, reserva ainda, no dia 26, entre as 11h00 e as 14h00, um workshop com o chef Flávio Silva.

A atividade, com o custo de 45 euros e inscrições neste link, realiza-se no AZ Cook Azeitão – Cooking Studio e partilha com os participantes segredos e técnicas da cozinha ancestral japonesa.

A preparação do peixe, a importância do arroz japonês e a utilização de frutas e legumes são temas abordados no workshop, que inclui a preparação de uma refeição de sushi, acompanhada por vinhos da Adega de Palmela.

Fonte: DICI – Divisão de Comunicação e Imagem – Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito