
Uma operação especial de prevenção criminal realizada pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Palmela, levou à detenção de um indivíduo, à apreensão de viaturas e ao levantamento de mais de 130 autos de infração, em Pegões. A ação decorreu no dia 10 de fevereiro e teve como foco reforçar a segurança, prevenir ilícitos criminais e infrações contraordenacionais e aumentar o sentimento de proteção da população.
Durante a operação, foram fiscalizados 134 cidadãos estrangeiros, 13 estabelecimentos comerciais e cerca de 290 viaturas. Como resultado, houve um detido por desobediência e condução sob influência de álcool, 65 autos por infrações rodoviárias, 37 autos a estabelecimentos comerciais, 25 autos por falta de declaração de entrada em território nacional e quatro autos por falta de alteração de morada de cidadãos estrangeiros.
Além disso, foi levantado um auto por consumo de estupefacientes e um estabelecimento foi encerrado administrativamente. A operação também levou à apreensão de 5,4 doses de resina de canábis, três viaturas e duas balanças num estabelecimento comercial. Os factos de carácter criminal foram remetidos ao Tribunal Judicial do Montijo.
A operação contou com o apoio do Destacamento de Trânsito de Setúbal, da Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras (UCCF), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), assim como da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), da Autoridade Tributária (AT) e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que reforçaram a fiscalização.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito