DesportoDestaque

Pedro Pichardo conquista mais um trunfo nos Campeonatos da Europa de Atletismo

Pedro Pichardo conseguiu a prata nos Campeonatos da Europa de Atletismo, que decorrem em Roma, Itália.

Com 18.04 na final do triplo salto, sagrou-se vice-campeão europeu, embora não tenha conseguido revalidar o título de campeão europeu conquistado em 2022, em Munique.

O atleta luso-cubano também bateu o recorde nacional e dos Europeus. Isto porque embora já tenha conseguido alcançado 18,08, em 2015, tal foi antes de se naturalizar português.

Agora o atleta conseguiu a segunda melhor marca da carreira e a melhor por Portugal, batendo o seu próprio recorde nacional de 17,58 metros, obtido na final olímpica de 2021.

Em primeiro lugar ficou Jordan Díaz, espanhol que chegou aos 18,18 metros e bateu o recorde de Espanha e dos campeonatos, em terceiro Thomas Gogois, com 17,38 e o português Tiago Pereira ficou em quarto lugar, com 17,08, depois de perder o pódio no último salto.

A Câmara Municipal de Setúbal já emitiu uma saudação ao atleta do SL Benfica, que faz integralmente a preparação no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.

«O município saúda o triplista, e o pai e treinador, Jorge Pichardo, por mais este feito desportivo internacional, que se inscreve numa carreira recheada de êxitos e contribui para o engrandecimento e divulgação de Setúbal além-fronteiras.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito