Pedro Lança mantém liderança da Juventude Socialista de Sines e promete voz ativa para os jovens
Pedro Lança foi reconduzido à presidência da Juventude Socialista de Sines, após as eleições realizadas a 1 de novembro, garantindo continuidade a um projeto político voltado para os jovens do concelho e de Porto Covo.
A Juventude Socialista (JS) de Sines elegeu, no passado sábado, os novos órgãos concelhios para o biénio 2025–2027, confirmando a reeleição de Pedro Lança como presidente da estrutura local. O ato eleitoral decorreu a 1 de novembro e reforçou a confiança dos militantes na liderança de Lança.
Em comunicado, a JS de Sines revelou ainda a composição da nova equipa: Joana Arroz, Raul Ferreira, Brisseise Carvalho e Margarida Carreira integram o secretariado concelhio, enquanto Tiago Camarão presidirá à Mesa da Assembleia de Militantes.
Com esta recondução, a estrutura jovem socialista sublinha a intenção de aprofundar o diálogo com a juventude do concelho, defendendo causas ligadas ao acesso à habitação, ao emprego jovem e à valorização da educação. Pedro Lança e a sua equipa assumem ainda o compromisso de acompanhar “os desafios e oportunidades gerados pelo desenvolvimento económico e industrial de Sines”, um território que tem vindo a afirmar-se como polo estratégico da economia nacional.
A JS de Sines promete, assim, reforçar a sua presença e intervenção política, garantindo que as vozes dos jovens de Sines e Porto Covo sejam ouvidas nos debates locais e regionais. Até ao momento, a data da tomada de posse dos novos órgãos ainda não foi divulgada.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







