Distrito de Lisboa
Em Destaque

Peddy-Paper vai descobrir a Arte da Calçada Portuguesa em Lisboa

A Escola de Calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa convida os interessados a explorar a beleza da calçada artística portuguesa através do Peddy-paper "Pela Calçada", com inscrições abertas até 21 de maio de 2024.

Entre as 9h15 e as 12h15 do dia 28 de maio, terça-feira, os maiores de 18 anos têm a oportunidade de participar nesta atividade, que parte do Rossio e visa promover o conhecimento e apreciação deste património único. A riqueza cultural da calçada portuguesa ganha destaque através do Peddy-paper “Pela Calçada”, uma iniciativa da Escola de Calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa. Com inscrições abertas até ao dia 21 de maio de 2024, esta atividade promete proporcionar uma experiência única aos participantes, convidando-os a explorar a Baixa Pombalina de uma forma diferente.

O evento, que ocorrerá no dia 28 de maio, entre as 9h15 e as 12h15, tem como ponto de partida o emblemático Rossio, onde os participantes serão recebidos para iniciar esta jornada de descoberta. Com um caráter gratuito, o Peddy-paper destina-se a adultos maiores de 18 anos interessados em conhecer mais sobre a arte da calçada portuguesa e a sua presença na baixa lisboeta.

Além disso, para as famílias que desejam desfrutar deste momento de aprendizagem em conjunto, está agendado o Peddy-paper “Pela Calçada” Famílias – Baixa Pombalina, marcado para o dia 25 de junho, também entre as 9h15 e as 12h15. As inscrições para esta atividade também já estão abertas.

Para participar, basta preencher o formulário disponível em https://informacao.lisboa.pt/agenda/o-que-fazer/peddy-paper-pela-calcada. Para mais informações, os interessados podem entrar em contacto através dos telefones 218 173 143/8 ou pelo e-mail escoladecalceteiros@cm-lisboa.pt.

Esta é uma oportunidade imperdível para mergulhar na história e na beleza da calçada portuguesa, uma manifestação artística que reflete a identidade e o talento do povo português.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito