Autárquicas 2025DestaqueMoitaMoita 2025PaísPolítica

Paulo Raimundo vota e dispara apelo ao povo

O secretário-geral comunista votou em Alhos Vedros e avisou: “Sem estas pessoas, a democracia não funcionava. Todos têm condições para escolher em liberdade”.

Paulo Raimundo vota em Alhos Vedros e apela à participação de todos os eleitores

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, exerceu esta manhã o seu direito de voto na Escola Básica da Quinta da Fonte da Prata, em Alhos Vedros, concelho da Moita, distrito de Setúbal.

Acompanhado por militantes e pelos jornalistas presentes, Paulo Raimundo recebeu os três boletins habituais — o verde (para a Câmara Municipal), o amarelo (para a Assembleia Municipal) e o branco (para a Assembleia de Freguesia) — e cumpriu o seu dever cívico por volta das 9h30.

À saída, deixou um apelo claro à participação dos portugueses nas eleições autárquicas:

“É fundamental valorizar o esforço e o trabalho extraordinário de todas as pessoas que tornam possível este ato democrático. Sem esta gente, o processo democrático não funcionava”, afirmou o líder comunista.

Paulo Raimundo sublinhou ainda que todos os eleitores têm “as condições necessárias para poder escolher em consciência”.

“As pessoas podem votar em quem quiserem. Não vamos ter um mapa para quatro anos ou oito, mas sim um mapa que expressa as escolhas livres de cada cidadão. Isso é o mais importante”, disse.

Questionado sobre o apelo a quem ainda não decidiu se vai ou não votar, Raimundo rejeitou a ideia de grandes ondas de indecisão:

“A campanha foi feita muito no terreno, muito do concreto. Não creio que haja razões para indecisão. O que importa é que as pessoas saiam de casa e escolham as suas juntas de freguesia e câmaras municipais.”

O líder comunista revelou ainda que, após o voto, pretendia passar o resto do dia em família.

“Gostava de conseguir almoçar com os meus filhos e os meus pais. Mais tarde irei para Lisboa, para acompanhar naturalmente os resultados eleitorais”, partilhou.

A mesa de voto da Escola Básica da Quinta da Fonte da Prata, onde votou o secretário-geral do PCP, registava até ao momento uma afluência inferior ao habitual nesta hora da manhã.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela