Distrito de Santarém

Paulo Raimundo apela à reposição das Direções Regionais de Agricultura

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, exige a reposição das direções regionais de agricultura, encerradas pelo anterior Governo, considerando a medida injusta.

Paulo Raimundo, secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), afirmou hoje que o Governo deve reverter a decisão de encerrar as direções regionais de agricultura, tomada pelo anterior Governo, classificando-a como um erro. Raimundo fez estas declarações em Santarém, durante uma visita à Feira Nacional de Agricultura (FNA).

O encerramento das direções regionais de agricultura foi um erro que o Governo anterior tomou” , disse Paulo Raimundo, acrescentando que “é uma exigência, no mínimo, que este Governo corrija essa medida injusta“, como afirmou à agência Lusa.

Durante a sua visita à FNA, Raimundo sublinhou a importância de criar condições que promovam uma maior proximidade entre os agricultores e o Estado. “O setor precisa de apoios para a produção e não de apoios para não produzir“, afirmou o líder do PCP, destacando que o apoio técnico aos agricultores deve ser feito “no terreno” e não centralizado em Lisboa.

O atual Governo deve retomar a proximidade das instituições aos agricultores, algo que o Governo anterior desfez“, frisou Raimundo. O líder do PCP reconheceu ainda o potencial para aumentar a produção agrícola em Portugal, mas destacou a necessidade de apoiar os produtores para aumentar os seus rendimentos.

É fundamental aumentar a produção e os preços de produção aos produtores“, disse, citando a diferença entre o preço pago pelo leite ao produtor e o valor de venda ao consumidor como um exemplo das discrepâncias que precisam ser abordadas.

Paulo Raimundo também alertou para a necessidade de uma melhor distribuição dos apoios da Política Agrícola Comum (PAC). “Os apoios da PAC devem ser melhor distribuídos desde o início“, defendeu.

Concluindo, Raimundo desafiou o Governo a passar das palavras à ação. “O Governo deve deixar de anunciar e começar a concretizar, desamarrando-se das opções estruturantes que não correspondem às necessidades dos agricultores“, afirmou, destacando a importância da agricultura familiar no contexto nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito