Crime
Em Destaque

Passageiro detido no aeroporto de Lisboa por tráfico internacional de droga

Um cidadão estrangeiro, procurado pela justiça espanhola desde março de 2022 por tráfico de estupefacientes, foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ) no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) realizou uma detenção de grande importância no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Um cidadão estrangeiro, há muito procurado pela justiça espanhola, foi detido pelas autoridades portuguesas por envolvimento no tráfico internacional de droga. O indivíduo, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, era procurado desde março de 2022, tendo sido localizado quando desembarcava de um voo proveniente da China.

Segundo as investigações da PJ, o detido é membro de uma organização criminosa especializada em tráfico de estupefacientes. Entre os meses de junho e outubro de 2020, durante o período de pandemia, o suspeito utilizou dois armazéns para o cultivo intensivo de canábis. A droga produzida era posteriormente distribuída para vários países europeus ou vendida diretamente a compradores locais. Este esquema ilegal proporcionou ao suspeito lucros significativos, resultando numa acusação que pode levar a uma pena de prisão entre 4 anos e 6 meses a 10 anos.

Após a detenção, o indivíduo foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, que determinou que aguardasse o processo de extradição em prisão preventiva. Esta operação foi conduzida pela Unidade de Informação Criminal da PJ, em estreita colaboração com os elementos destacados da polícia no Aeroporto de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito