País

Páscoa de Verão, mar de Inverno. Assim será a meteorologia nos próximos dias

Garantem os meteorologistas que o fim-de-semana de Páscoa será de Verão, com temperaturas que podem superar os 30º C em algumas zonas do país e o sol a brilhar um pouco por todo o território nacional.

Não será por isso de estranhar se algumas pessoas quiserem dar aquele mergulho na praia. No entanto, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) lembra esta quinta-feira que as praias ainda não estão vigiadas e o mar é de Inverno. Portanto, precaução.

“Prevê-se uma Páscoa com muito bom tempo, temperaturas elevadas, céu limpo e um sol radioso, que é convidativo a uma praia, a dar um passeio […]. Mas ainda assistimos aqui a um mar de Inverno, com muitos fundões, com os fundos alterados, com grandes probabilidades de agueiro”, referiu à TVI o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, José Sousa Luís.

A AMN recomenda que se adopte “um comportamento e uma atitude de segurança, nomeadamente, a vigiar permanentemente as crianças na praia, a não se aproximar muito da linha de água e não virar costas ao mar, para não ser surpreendido por alguma onda”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito