Política

Partido R.I.R apresenta propostas para contribuir com o novo governo

O partido R.I.R expressa o seu compromisso em participar ativamente na melhoria do programa do novo governo, destacando medidas e propostas para o benefício dos portugueses.

Num comunicado divulgado hoje, o partido Reagir Incluir Reciclar (R.I.R) demonstrou o seu compromisso em desempenhar um papel ativo na política portuguesa, mesmo sem representação parlamentar, propondo-se a contribuir para a melhoria do programa apresentado pelo novo governo.

Entre as medidas destacadas, o R.I.R saudou a recente medida de isenção de contribuições e impostos sobre prémios de produtividade dos trabalhadores, uma proposta anteriormente apresentada pelo próprio partido.

O R.I.R no mesmo comunicado, expressa preocupação na proposta do governo em querer privatizar a TAP, lembrando que o investimento feito na TAP é do esforço de todos os contribuintes portugueses que a empresa deveria criar um passe aéreo para voos domésticos/nacionais, podendo assim garantir preços mais acessíveis aos contribuintes portugueses.

Outra proposta importante do R.I.R é a redução da taxa de IVA para os fornecimentos de eletricidade e gás, considerados bens essenciais para a qualidade de vida. Além disso, defendem a aplicação da taxa mínima de IVA de 6% aos serviços veterinários.

No âmbito da saúde, o partido insta o governo a investir no reforço dos cuidados de saúde primários, sugerindo a contratação de médicos generalistas para ampliar os horários de atendimento nos centros de saúde e reduzir a dependência de médicos tarefeiros nos serviços de urgência hospitalar.

O R.I.R encerra o comunicado reiterando o seu compromisso com uma oposição construtiva e saudável, almejando contribuir efetivamente para o bem-estar e prosperidade dos cidadãos portugueses.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito