Setúbal

Paralisação na Atlantic Ferries: Trabalhadores reúnem-se para decidir futuro das negociações

Amanhã, entre as 14h00 e as 16h00, trabalhadores da Atlantic Ferries suspendem atividades para discutir reivindicações laborais. Sindicatos pressionam por avanços nas negociações em curso.

Os trabalhadores da Atlantic Ferries, responsável pela travessia fluvial entre Setúbal e Troia, irão paralisar as operações amanhã, 10 de março, entre as 14h00 e as 16h00, para participarem num plenário convocado pelas organizações sindicais. A reunião visa discutir o andamento das negociações em curso e permitir que os funcionários se manifestem sobre reivindicações salariais e condições de trabalho.

O plenário, organizado pelos sindicatos representativos do setor, surge num momento decisivo para os trabalhadores, que aguardam respostas concretas por parte da empresa. De acordo com fontes sindicais, a paralisação temporária das ligações fluviais poderá impactar passageiros que utilizam o serviço diariamente, pelo que os utilizadores devem estar atentos a possíveis ajustes nos horários das travessias.

Os trabalhadores pretendem pressionar a administração da Atlantic Ferries para haver progressos efetivos nas negociações, reforçando a importância de melhores condições salariais e laborais. Até ao momento, a empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o impacto da paralisação, mas a mobilização dos funcionários demonstra um claro sinal de insatisfação.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito