Mundo

Papa Francisco apela à oração pela Paz Mundial

Na oração do Angelus, o Papa Francisco pediu orações pela paz na República Democrática do Congo, Ucrânia, Terra Santa, Sudão e Mianmar.

Durante a tradicional oração dominical do Angelus, realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco apelou hoje à comunidade internacional para continuar a rezar pela paz em várias regiões assoladas por conflitos. Entre os países mencionados, o Papa destacou a República Democrática do Congo, a Ucrânia, a Terra Santa, o Sudão e Mianmar.

Recebo notícias muito tristes sobre confrontos e massacres na parte oriental da República Democrática do Congo. Apelo às autoridades nacionais e às comunidades internacionais para fazerem todo o possível para acabar com a violência e proteger as vidas dos civis“, afirmou o Papa Francisco, visivelmente emocionado, enquanto se debruçava na janela do palácio papal.

O Papa sublinhou que muitas das vítimas são cristãs que morreram como mártires. “O seu sacrifício é uma semente que germina e nos ensina a dar testemunho do Evangelho com coragem e coerência” ,disse, destacando a resiliência e a fé destas comunidades.

Além do Congo, o Papa Francisco mencionou a Ucrânia, referindo-se ao país como “martirizado” devido ao prolongado conflito. Pediu também orações pela paz na Terra Santa, no Sudão e em Mianmar, onde a guerra continua a causar imenso sofrimento.

“É fundamental que não esqueçamos estas regiões e que continuemos a orar e a trabalhar pela paz em todos os lugares onde as pessoas sofrem devido à guerra,” concluiu o Pontífice, apelando à solidariedade e à ação da comunidade internacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito