País

PAN quer uma comissão de investigação à Global Media Group para o arranque da próxima Legislatura

O PAN defende uma comissão de inquérito à Global Media Group para assegurar os salários dos trabalhadores do grupo, que detém O Jogo, Diário de Notícias, TSF e Dinheiro Vivo, e preservar o espólio do Grupo.

Inês de Sousa Real, representante do PAN — Pessoas — Animais — Natureza, assegurou a garantia durante a sua reunião com a Comissão de Trabalhadores da TSF, no dia 4 de janeiro, na Assembleia da República. A porta-voz do PAN demonstrou-se solidária com as preocupações dos trabalhadores da TSF e da Global Media Group, que têm sido vítimas da crise, tendo salários em falta e possivelmente enfrentando uma nova vaga de despedimentos.

“No ano em que se comemora os 50 anos do 25 de abril, é com muita preocupação que assistimos ao ataque à imprensa e aos direitos laborais. “O PAN está a considerar a possibilidade de uma comissão de inquérito à Global Media Group no início da próxima Legislatura e avaliará quais medidas podem ser tomadas para assegurar o pagamento dos salários dos trabalhadores afetados e para assegurar a preservação do espólio e outros bens do Grupo”, afirma Inês de Sousa Real.

A deputada do PAN também participará das audições sobre a Global Media Group, que inclui o regulador, a ERC, e que terão início na próxima semana na Assembleia da República. Inês de Sousa Real levará às partes interessadas as preocupações, discutidas pela Comissão de Trabalhadores da TSF durante a reunião de hoje.

A comunicação social é um dos pilares fundamentais da democracia e o PAN continuará a trabalhar para tornar mais transparente a atividade da Global Media Group”, disse a porta-voz do partido.

O PAN já havia demonstrado a sua solidariedade aos funcionários do Global Media Group em novembro, tendo visitado a nova redação do Jornal de Notícias e reunido com os seus funcionários.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito