rês homens, com idades entre os 23 e 28 anos, foram detidos no passado dia 19 de novembro, em Poceirão, concelho de Palmela, pelo Comando Territorial de Setúbal da GNR, sob a acusação de sequestro. A ação, conduzida pelo Agrupamento de Postos Territoriais de Pinhal Novo e Poceirão, revelou mais do que um simples crime de furto.
Uma denúncia por furto em residência levou os militares ao local, onde encontraram os suspeitos. À chegada da patrulha, os homens tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente intercetados. Durante as diligências, a GNR descobriu uma vítima imobilizada num anexo da habitação, que teria sido mantida sob confinamento pelos suspeitos.
A operação permitiu ainda a apreensão de diversos materiais usados no crime, entre eles, um bastão extensível e bastão de basebol, um aerossol de defesa e uma soqueiras e uma arma branca, entre outros utensílios que estavam relacionados com o sequestro.
Os três indivíduos foram apresentados ao Tribunal Judicial de Setúbal, no dia 20 de novembro, onde lhes foi aplicada a medida de coação de afastamento da vítima.
Esta ação contou com o apoio adicional do Posto Territorial de Canha. O caso reforça a eficácia da GNR no combate a crimes graves como o sequestro, garantindo a segurança da comunidade.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito