
A Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” será palco, no próximo dia 17 de maio, às 16h30, do seu tradicional Encontro de Coros, que este ano cumpre a 27.ª edição e promete uma tarde de excelência musical no concelho de Palmela.
O evento contará com a atuação do Coral Loureiros, dirigido pelo maestro Frederico Projecto, que recebe como convidado o Coral de São Domingos, sob direção do maestro João Luís Nabo.
Fundado em 1987, o Coral de São Domingos tem-se afirmado como uma referência da música coral portuguesa, com um percurso marcado pela divulgação de obras nacionais e internacionais, atuações em diversos festivais e encontros internacionais e digressões por vários países da Europa. É considerado um dos embaixadores culturais de Montemor-o-Novo e do Alentejo.
No seu historial, o coro conta com quatro trabalhos discográficos, participações em programas de rádio e televisão, e em 2002 foi proposto, em conjunto com a pianista Maria João Pires, como candidato português ao Prémio da UNESCO e do International Music Council.
Em 2004, estreou mundialmente a obra Noise of Waters, do compositor norte-americano Jonathan Adams, e em 2005 participou na banda sonora do filme In a man’s world, do realizador escocês Lee Hutcheon.
O 27.º Encontro de Coros decorre no auditório da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, com entrada livre, convidando a população a celebrar o património coral e o intercâmbio musical entre duas instituições com longa tradição artística.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito