Palmela

Palmela lança desafio «Escola Azul!» a 19 de Maio

No 19 de maio, Dia Escola Azul, o município de Palmela desafia os munícipes a dizer porque sente falta do Oceano e faça um vídeo, um desenho, uma foto, um poema ou uma música com o lema «Fazes-me falta».

Este trabalho deve ser depois partilhado nas redes sociais, utilizando as hashtags #diaescolaazul e #somosoceano.

Deverá utilizar sempre um adereço azul (lenço, peça de roupa, maquilhagem ou objeto). O seu testemunho pode ser feito em qualquer língua, desde que inclua tradução para português. Os vídeos ou áudio deverão ter a duração máxima de um minuto.

Os melhores testemunhos vão ser compilados num vídeo que será apresentado a 8 de junho, num evento internacional de comemoração do Dia Mundial dos Oceanos.

O Escola Azul é um Programa educativo do Ministério do Mar, da responsabilidade da DGPM – Direção-Geral de Política do Mar, que integra ações de educação marinha multidisciplinares, dirigidas às escolas.

De âmbito nacional, distingue e orienta as escolas que trabalham temas ligados ao mar, criando uma comunidade que aproxima escolas, setor do mar, municípios, universidades e outras entidades com papel ativo na educação marinha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito