Palmela

Palmela | Gatinhos da CROA vão mudar de casa para um novo espaço

O CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela concluiu obra de requalificação, que permite dar um novo abrigo para os gatos que se encontram neste centro.

Consistiu na remodelação e requalificação do antigo canil do município, que passou a ser gatil, com um aumento de capacidade para 40 animais e a separação efetivo de cães e gatos nos devidos locais.

No dia 18 de agosto, a vereadora da área da Autoridade Veterinária e Bem-estar Animal, Fernanda Pésinho, visitou o espaço: “Pretendeu-se aproveitar ao máximo a construção existente e, ao mesmo tempo, conferir-lhe conforto, através da utilização de materiais naturais, como a madeira, não descurando a necessária higienização”, explica a vereadora, conforme está escrito em comunicado da câmara.

Para além do melhoramento do espaço interior, foi substituído o telhado e instalado novo equipamento. Foram ainda “tidos cuidados como a separação das zonas de alimentação, de dormida e de dejetos”, bem como instaladas prateleiras dinâmicas, posicionadas em alturas diferentes, como um incentivo “à mobilidade dos animais”.

Foi criada “uma zona de receção das caixas de abrigo e uma sala de cirurgia”, que possa vir a ser utilizada “para a realização de tratamentos” e campanhas de “esterilização de gatos pertencentes às colónias do concelho” feita pelo município.

Uma segunda fase de obras deverá arrancar em setembro, com a criação de uma “zona de recreio exterior”, pode ler-se na mesma nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito