AtualidadeEmpresasPalmela

Palmela | Fim do layoff, aumento de produção e eleições na Autoeuropa

A empresa WV Autoeuropa vai retomar a laboração normal a partir dos dias 19 e 23 de Outubro, sexta e segunda-feira, quando voltará ao o esquema de trabalho de 19 turnos semanais.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, com a empresa a explicar aos trabalhadores que o levantamento do layoff é possível graças «à normalização das cadeias logísticas que está a permitir acelerar o fornecimento à Volkswagen Autoeuropa».

Estes foram também informados que os dois dias, anteriormente comunicados como layoff, serão dias de produção, e também que os colaboradores que «se encontram ao abrigo do regime de layoff serão informados o mais brevemente possível sobre a data do seu regresso ao trabalho».

A Autoeuropa foi obrigada a parar a produção a 11 de setembro na sequência da interrupção do fornecimento de uma peça fundamental na construção dos motores que equipam o T-Roc, entre outros modelos do grupo alemão, decorrente das dificuldades com que se deparou um fornecedor esloveno, ‘severamente afetado’ pelas fortes cheias no início de agosto.

A Comissão de Trabalhadores (CT) informou também que a partir da semana 45, que se inicia a 6 de novembro, «o volume diário de produção será aumentado para 934 carros por dia», o que vai implicar um incremento de 32 trabalhadores nos quatro turnos na área da montagem, com abertura de várias estações, que a CT exige serem contratados diretamente pela Autoeuropa.

Por outro lado, e com a laboração da empresa a regressar à normalidade, vai ser eleita uma nova CT, com as campanhas eleitorais a decorrer e 23 a 29 de outubro e as eleições a 2 e 3 de novembro.

«A comissão eleitoral, após a comunicação da empresa que iria levantar o lay-off a partir de 27 de outubro reuniu e decidiu que o processo eleitoral seria aberto», indica uma nota divulgada esta quarta-feira pela Comissão Eleitoral da fábrica de Palmela.

As eleições têm sempre de decorrer em dois dias para que todos os turnos da empresa tenham tempo de votar.

A Comissão Eleitoral vai reunir na quinta-feira, com os representantes das listas candidatas que, depois de aceites, serão publicadas.

As últimas eleições, realizadas há três anos, deram a vitória a Rogério Nogueira, que é desde então o coordenador comissão de trabalhadores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Onde estão agora os arautos da desgraça? Certamente a espumar pelos cantos da boca 😂😂😂