
Palmela abriu esta quinta-feira à noite a 62.ª edição da Festa das Vindimas, num momento marcado pela celebração da identidade cultural do concelho e pelo discurso do presidente da Câmara Municipal, Álvaro Amaro, que sublinhou a importância desta festividade como “a grande festa rainha” de Palmela.
A sessão oficial, realizada no edifício dos Paços do Concelho, contou com a presença de representantes de instituições nacionais e internacionais, autarcas da região, dirigentes associativos, forças de proteção civil e centenas de populares. Álvaro Amaro destacou que a Festa das Vindimas é o grande cartaz cultural e económico do concelho, unindo tradição, memória e futuro.
O autarca lembrou ainda que a festa reflete o dinamismo das gentes de Palmela, a força do movimento associativo e o orgulho identitário de um território profundamente ligado ao vinho e à cultura. “É tempo de colher os frutos do trabalho árduo, de celebrar a vida e de reforçar laços de comunidade”, afirmou perante uma sala cheia.
A cerimónia incluiu também a apresentação da nova Rainha das Vindimas de 2025 e das Damas de Honor, dando início a seis dias de festa que irão animar Palmela com desfiles, concertos, provas de vinho e celebrações populares.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







