O evento reuniu seis grupos de coletividades e associações locais, que percorreram a vila levando os tradicionais cânticos a diferentes entidades, incluindo a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal.
O encerramento da celebração aconteceu já perto das 23:00, no Largo de São João, com a presença do presidente da Câmara, Álvaro Amaro, e restante executivo camarário. Além das habituais saudações de Ano Novo, os grupos aproveitaram para deixar algumas mensagens ao executivo, que se prepara para encerrar funções em outubro deste ano.
No seu discurso, Álvaro Amaro destacou votos de boas festas e desejou que 2025 seja marcado por “competição e paz”, apelando à união entre a comunidade. Para finalizar, a noite foi adoçada com o tradicional bolo-rei e o emblemático brinde com moscatel de Setúbal, reforçando o espírito de celebração.
Este evento não só mantém viva uma tradição cultural, mas também fortalece os laços entre os habitantes de Palmela, reafirmando o compromisso com as raízes locais.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito