A transferência do Padre José Raposo da Palmela para Faralhão e Amoreiras está a dar polémica. Inconformados com a decisão do Bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, um grupo de paroquianos criou hoje, no portal Petição Pública, uma petição com o objetivo de alertar a Diocese de Setúbal para reverter a decisão.
No texto que consta na petição, o Pe. José Raposo é recordado como possuidor de “um profundo comprometimento com a comunidade de Palmela, sempre disponível para todos, promovendo a união e o fortalecimento da fé entre os paroquianos“, sendo a sua liderança espiritual descrita como “uma fonte de inspiração e conforto para inúmeras famílias e indivíduos“.
A sua substituição, de acordo com o texto, “pode desestabilizar esta comunidade, uma vez que ele tem sido uma figura central na vida espiritual e comunitária de Palmela“, o que levou o grupo a solicitar ao Bispo de Setúbal D. Américo Aguiar que reconsidere a decisão, e realçam que a permanência do Padre “é crucial para o bem-estar espiritual e social da nossa comunidade, e a sua retirada poderá causar uma profunda lacuna no coração da nossa paróquia“.
A transferência do Padre José Raposo deveu-se a alegadas queixas de paroquianos, de acordo com a Diocese de Setúbal e noticiado no Diário do Distrito, após o Padre “ter implementado medidas para reforçar a disciplina e a organização na igreja, o que provocou descontentamento entre alguns fiéis“. A despedida do Padre está prevista para dia 15 de setembro, sendo este substituído pelo Padre Quintino Trinchete.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito