AgendaPalmela

Palmela celebra 100 Anos do Coreto com Festas Populares

Comemorações incluem sardinhas assadas, bailaricos, e muita animação no Largo São João.

A vila de Palmela está em festa durante o mês de junho, celebrando o centenário do coreto da Sociedade Filarmónica Humanitária. As festividades decorrem no Largo São João, transformando o espaço num epicentro de alegria e tradição e sob a responsabilidade da Sociedade Filarmónica Humanitária que irá apresentar também as suas marchas no espaço.

Durante todo o mês, os Santos Populares ganham vida com bailaricos, marchas populares e, claro, a tradicional sardinhada, que atrai residentes e visitantes para momentos de confraternização e diversão.

As festividades destacam-se pela variedade de atividades, incluindo muita animação com bailaricos, gastronomia e claro as tradicionais marchas de Palmela que voltam a sair à rua para proporcionar entretenimento para todas as idades. 

Um dos momentos mais aguardados é o desfile das marchas populares, onde diversos grupos exibem as suas coreografias e trajes coloridos, celebrando a cultura e o espírito comunitário.

A Sociedade Filarmónica Humanitária, que há um século enriquece a vida cultural da vila, organizou uma programação especial para assinalar esta data histórica, homenageando o passado e celebrando o presente.

Os organizadores esperam que as comemorações não só revigorem as tradições locais, mas também atraiam novos visitantes para conhecer e vivenciar a rica herança cultural de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito