MobilidadePalmela

Palmela | Carris Metropolitana já aumentou serviço em 130%

Garantia dada por Rui Lopo, administrador da Transportes Metropolitanos de Lisboa.

O serviço da Carris Metropolitana operado em Palmela e particularmente em toda a Área 4, “está hoje melhor do que antes da entrada em vigor da nova operação rodoviária que veio ligar os transportes dos 18 municípios da amL”, garantiu Rui Lopo, administrador da Transportes Metropolitanos de Lisboa, naquela que foi a 33ª reunião do Conselho Local de Mobilidade, realizada em Palmela.

Apesar de serem “ainda necessárias algumas acções e correções para melhorar a operação”, a Carris Metropolitana disponibiliza hoje em dia em Palmela “mais 130% de serviço do que o que antes era prestado pelos diferentes operadores, nesta que é talvez a mais complexa operação de transportes do país”, indica a empresa.

A Carris Metropolitana detém um universo de mais de 12 mil paragens de autocarro, nos mais de 3 mil km2 da área metropolitana de Lisboa e “criou a necessidade da criação de muitas centenas de novos postos de trabalho de motoristas, o que evidência o claro aumento de serviço”, lê-se ainda na nota enviada ao Diário do Distrito.
 
É de salientar que a área 4, onde Palmela se insere, sendo a mais pequena das quatro áreas em operação na amL, é maior do que a maior área de operação a concurso na área metropolitana do Porto, “o que permite dar uma ideia da complexidade desta operação”.
 
Para terminar, refira-se ainda que o mês de Maio foi o mês com maior número de passageiros transportados na Carris Metropolitana, com aproximadamente 13 milhões de viagens realizadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito