Palmela aprova fundo de maneio para Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
O Fundo de Maneio, no valor de 153,15 € mensais, será gerido por Vítor Luís Oliveira Ferreira da Silva, representante do município e Presidente da CPCJ de Palmela.
Na última reunião de Câmara Municipal de Palmela, realizada a 8 de janeiro, foi aprovada a constituição de um Fundo de Maneio para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Palmela.
O Fundo de Maneio, no valor de 153,15 € mensais, será gerido por Vítor Luís Oliveira Ferreira da Silva, representante do município e Presidente da CPCJ de Palmela. Este montante destina-se a cobrir despesas ocasionais decorrentes da atividade da Comissão, nomeadamente no apoio a crianças, jovens, suas famílias ou tutores, conforme definido pelos parâmetros da Comissão Nacional.
As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens são instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional que visam promover os direitos das criança e dos jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.
Durante a apresentação da proposta, foi destacado o papel importante da CPCJ na proteção dos direitos e bem-estar de menores em situações de risco, sublinhando a necessidade de garantir os recursos necessários para a sua atuação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito