Palmela | Administrador de insolvências detido por apropriar-se de 1 milhão de euros
Operação especial da PJ esta quinta-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) procedeu esta quinta-feira à realização de uma operação policial visando a execução de 15 mandados de busca e apreensão, dos quais três buscas domiciliárias e 12 buscas não domiciliárias, que decorreram nas localidades de Palmela, Odivelas e Tavira.
Na sequência da operação “Gota D’Água”, foi ainda detido um suspeito fortemente indiciado pela autoria dos crimes de peculato e branqueamento, indica a PJ em comunicado.
Em causa estão actos praticados pelo arguido ora detido, entre Fevereiro e Outubro de 2022, no exercício de funções de Administrador de Insolvência, “tendo já sido recolhidos fortes indícios de que o mesmo se terá apropriado indevidamente de valores, entre o mais, pertencentes a uma Massa Insolvente que tinha o encargo de administrar, no montante apurado de cerca de 1.000.000 € (um milhão de euros)”.
Foram ainda recolhidos fortes indícios de que “o visado terá recebido a ajuda de terceiros para a execução de operações de conversão ou transferência de vantagens resultantes dos crimes em investigação, a fim de dissimular a sua origem ilícita”.
No desenvolvimento da investigação, a Polícia Judiciária contou com a colaboração da Comissão para o Acompanhamento dos Auxiliares da Justiça (CAAJ).
A PJ prosseguirá a presente investigação, “após a realização subsequente da análise à prova complementar agora recolhida, visando o apuramento integral de todas as condutas criminosas, o seu cabal alcance e, bem assim, a sua célere conclusão”.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito