Palmela acolhe primeira colheita de sangue de 2025 e apela à solidariedade
A primeira colheita de sangue de 2025 em Palmela será realizada no dia 20 de janeiro, entre as 15h e as 19h, na biblioteca local. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Dadores de Sangue dos Bombeiros de Palmela e pelo IPST.
A solidariedade ganha força logo no início de 2025 em Palmela. O Núcleo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Palmela (NDSBVP), em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), organiza a sua primeira colheita do ano. O evento terá lugar no próximo dia 20 de janeiro, entre as 15h e as 19h, na Biblioteca Municipal de Palmela.
Os organizadores apelam à população que compareça e participe nesta ação vital para salvar vidas. Os interessados podem dirigir-se ao Largo de S. João em Palmela e contactar elementos do NDSBVP ou representantes do IPST para mais informações ou apoio no local.
Esta é uma oportunidade para a comunidade local demonstrar a sua generosidade e contribuir para a reposição das reservas de sangue, uma necessidade constante nos serviços de saúde. A participação em colheitas de sangue tem um impacto direto em vidas humanas, destacando a importância de ações deste género.
O NDSBVP sublinha a relevância do ato de doar sangue, realçando que cada doação pode ajudar a salvar até três vidas. A iniciativa pretende mobilizar novos dadores e reforçar a rede de solidariedade na região.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito