Setúbal

Palácio do Quebedo em Setúbal será reabilitado para acolher pessoas em situação de sem-abrigo

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a abertura de um concurso público para reabilitar o Palácio do Quebedo, visando transformar o espaço em habitação temporária para pessoas em situação de sem-abrigo.

O projeto, tem um valor base de mais de dois milhões de euros e está inserido na Estratégia Local de Habitação e visa proporcionar alojamento temporário, acompanhado de serviços básico e apoio social, para promover a inserção social e autonomização dessas pessoas.

A Câmara de Setúbal deliberou, em reunião pública, a abertura de um concurso público para a reabilitação do Palácio do Quebedo, o edifício localizado na cidade, terá como objetivo a habitação temporária para pessoas em situação de sem-abrigo.

O concurso público, com um preço base de 2 milhões, 172 mil e 551,18 euros, tem um prazo máximo de execução de 365 dias. O Palácio do Quebedo será reabilitado para criar apartamentos T1 e T0, destinados ao alojamento temporário, com permanência das pessoas em situação de sem-abrigo a ser definida caso a caso, com uma duração tendencial entre três e seis meses.

A empreitada insere-se na Estratégia Local de Habitação de Setúbal, sendo parte do investimento da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário. A candidatura para o projeto, denominada “Centro de acolhimento e alteração de percursos Setúbal – Palácio Quebedo”, foi submetida em setembro de 2022.

Para além da abertura do concurso público, foram ainda aprovados o programa de procedimento, o caderno de encargos e o projeto, com um prazo de 30 dias para apresentação de propostas. A adjudicação da empreitada será determinada pela proposta economicamente mais vantajosa, tendo como critério principal o preço, que representa 60 por cento da avaliação final, e o prazo de execução, com peso de 40 por cento.

A iniciativa da reabilitação do Palácio do Quebedo visa oferecer uma solução habitacional temporária e adequada às necessidades das pessoas em situação de sem-abrigo em Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *