Na semana de 23 a 29 de setembro, o Comando Territorial de Setúbal da GNR efetuou uma série de operações no distrito de Setúbal, para prevenir e combater a criminalidade violenta, além de intensificar a fiscalização rodoviária. Estas ações resultaram em 48 detenções e diversas apreensões de materiais ilícitos.
Entre os detidos, destacam-se 11 indivíduos por condução sem habilitação legal, dez por condução sob o efeito de álcool, oito por furto de metais não preciosos, dois por posse de armas proibidas, dois por tráfico de estupefacientes e um por violência doméstica. As operações também permitiram a apreensão de uma quantidade significativa de bens ilegais, nomeadamente 1.500 quilos de cobre, 1.200 quilos de amêijoa-japonesa, 114 munições, 67 doses de haxixe, 30 pés de liamba, além de três doses adicionais de liamba. Foram ainda apreendidas duas armas de fogo, duas armas brancas, seis viaturas e 180,86 euros em numerário.
No que diz respeito à fiscalização rodoviária, foram detetadas 208 infrações, entre as quais se destacam 34 casos de falta de inspeção periódica obrigatória, 15 por uso indevido do telemóvel durante a condução, 14 infrações por não utilização do cinto de segurança ou sistemas de retenção infantil, além de 11 infrações por condução com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido e 11 casos de veículos a circular sem seguro de responsabilidade civil. Outras infrações incluíram sete relacionadas com deficiências na iluminação e sinalização dos veículos e duas por excesso de velocidade.
Além disso, foram registados 145 acidentes durante este período, dos quais resultaram um morto, três feridos graves e 21 feridos ligeiros. No âmbito da fiscalização geral, a GNR registou 25 autos de contraordenação, no cumprimento da legislação policial.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito