Crime
Em Destaque

Operação policial desmantela rede de burla informática em Setúbal e Barreiro

Após diligentes investigações, a Divisão de Investigação Criminal, com apoio do Comando Distrital de Setúbal, desvenda rede criminosa.

A Divisão de Investigação Criminal, em conjunto com o Comando Distrital de Setúbal, realizou uma operação crucial nas cidades de Setúbal e do Barreiro, culminando na detenção de um homem e duas mulheres, suspeitos de burla informática. Os indivíduos, desempregados, exploravam há anos esse crime, usando empresas e sites de internet idênticos para enganar vítimas e acumular lucros milionários.

As investigações efetuadas pela PSP tiveram início em julho de 2023, com uma suspeita ligada a uma rede similar. A rede angariava o dinheiro através das encomendas que depois não eram enviadas para o cliente e assim o dinheiro obtido permitiu ao grupo criar call centers falsos, com cerca de dez funcionários cada, onde conseguiam dar a parecer que tudo era normal. Os call centers eram alterados com alguma rotatividade para evitar fiscalizações.

Após as detenções, as autoridades realizaram operações de busca e desmantelamento, apreendendo uma série de material, incluindo veículos, equipamentos eletrónicos e artigos náuticos. As autoridades pediram aos lesados para denunciarem qualquer tentativa de compra nos sites que a rede detinha para burlar os clientes, sendo sites fraudulentos.

Os detidos foram presente a Tribunal de Lisboa para o primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito