Operação Duty Free deteve duas mulheres por furtos qualificados
A soma dos 6 furtos causou um prejuízo de cerca de vinte mil euros.
Dia 1 de abril foram detidas duas mulheres de 30 e 32 anos, por serem suspeitas da prática de seis furtos qualificados em lojas Duty Free do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, esta detenção ocorreu por parte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.
A investigação teve o seu início em setembro do ano passado, momento quando os investigadores se aperceberam de um fenómeno de furtos de artigos praticados nas lojas Duty Free, na zona restrita a passageiros com bilhete.
Estas mulheres, que já possuíam de um vasto registo criminal. faziam a reserva de bilhetes de avião de baixo custo online para assim após passarem a área de revistas e segurança acederem à zona das lojas, de onde furtaram diversos perfumes, óculos de sol e objetos de joalharia, saindo do aeroporto em posse dos objetos furtados pela zona de chegadas de passageiros.
A Equipa da Divisão de Investigação Criminal foi criada especialmente para estes fenómenos itinerantes, em coordenação com a 13.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Foi então dado cumprimento aos Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitidos por Autoridade Judiciária, de modo que às detidas foram presentes ao 1.º Interrogatório Judicial, onde o Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, decretou que as mesmas ficassem a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







