Atualidade

Operação de 4 horas da GNR culmina com 50 condutores detidos por condução sob efeito de álcool

Operação durou quatro horas

A Unidade Nacional de Trânsito (UNT) realizou no dia 13 de junho, entre as 03h00 e as 07h00 uma ação especial de fiscalização rodoviária direcionada para os principais fatores de risco associados à sinistralidade rodoviária, nomeadamente a condução sob efeito de álcool, nas principais vias de acesso à Área Metropolitana de Lisboa.

As ações tiveram lugar na Ponte Vasco da Gama – Alcochete, na A1 – Alverca, na A2 – Seixal, na A5 – Oeiras, na A8 – Loures, e no Itinerário Complementar n.º 20 (IC20) – Almada, e contaram com o reforço de militares dos Comandos Territoriais de Évora, Leiria, Lisboa, Setúbal e Santarém, tendo sido empenhados um total de 143 militares.

Nesta operação foram fiscalizados 2.598 condutores, tendo resultado 50 condutores detidos, 47 dos quais por condução em estado de embriaguez (Taxa de Álcool no Sangue superior a 1,2 g/l) e foram elaborados 245 autos de contraordenação, dos quais 213 por condução sob influência de álcool.

Os detidos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer no Ministério Público.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito