DestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

Operação da GNR em Setúbal: 83 detenções, droga e munições apreendidas

O Comando Territorial de Setúbal realizou uma operação intensiva de segurança entre 3 e 9 de fevereiro, resultando na detenção de 83 indivíduos, apreensão de droga e até 20 toneladas de munições inertes. O balanço inclui ainda 120 acidentes de trânsito, com duas vítimas mortais.

Num esforço para reforçar a segurança e combater a criminalidade, o Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR) desenvolveu uma operação de grande envergadura, entre os dias 3 e 9 de fevereiro, abrangendo várias áreas do distrito. O balanço revela números expressivos, com destaque para 83 detenções e centenas de infrações rodoviárias registadas.

Entre as detenções, 29 condutores foram apanhados sob efeito de álcool, 24 sem carta de condução, quatro por tráfico de droga e um por furto de viatura. Na mesma operação, foram apreendidas diversas substâncias ilegais, incluindo 288,92 doses de óleo de resina de canábis, 271,96 doses de folhas de canábis, 3,32 doses de liamba e 1,55 doses de cocaína. Também foram confiscados uma arma de fogo, uma arma branca, um aerossol de defesa e quatro viaturas.

Um dos dados mais surpreendentes foi a apreensão de 20 toneladas de munições de OBUS inertes, um material altamente sensível, cuja posse ilegal representa um risco significativo para a segurança pública.

No capítulo da segurança rodoviária, foram fiscalizadas 589 infrações, das quais 380 por excesso de velocidade, 64 por falta de inspeção obrigatória, 39 por condução sob efeito de álcool, 34 por irregularidades na iluminação, 34 por falta de seguro e 19 por falta do uso do cinto de segurança ou sistema de retenção infantil. Ainda foram registadas dez infrações por uso indevido do telemóvel ao volante.

Os dados sobre sinistralidade revelam que, durante a semana da operação, ocorreram 120 acidentes de viação, resultando em dois mortos, dois feridos graves e 23 feridos leves.

A GNR sublinha que estas operações são parte de um plano estratégico para aumentar a segurança da população e reduzir a criminalidade, contando com um forte empenho dos seus efetivos na manutenção da ordem pública.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito