
A Polícia Judiciária, através da Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, realizou esta segunda-feira, nove buscas domiciliárias e não domiciliárias, na zona de Lisboa, Loures, Setúbal e Olhão.
O objectivo foi o desmantelamento de uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de estupefacientes de Marrocos para a Península Ibérica, e que culminou com a detenção de três homens, indiciados por tráfico de droga e detenção de arma proibida.
Na nota enviada às redações, a Polícia Judiciária explica que «no âmbito da investigação que, em momentos anteriores, contou com a colaboração da Força Aérea Portuguesa, da Guarda Nacional Republicana, da Guardia Civil Espanhola e da Gendarmerie Royale do Reino de Marrocos, foram apreendidos uma aeronave; resina de cannabis (haxixe) suficiente para a composição de pelo menos um milhão de doses individuais; uma viatura onde era transportado o estupefaciente apreendido; diverso material de comunicações e navegação; uma arma de fogo e diversa documentação».
Um outro suspeito encontra-se já a cumprir pena de prisão em Espanha, por factos cometidos naquele território.
Os três detidos, com idades compreendidas entre os 63 e 70 anos, serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, no âmbito de um inquérito titulado pelo DCIAP.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito