Distrito de Setúbal

Oitava edição do Setúbal Open decorre até 24 de setembro

Cerca de 70 tenistas profissionais no Setúbal Open 2023 competem num torneio do circuito da Federação Internacional de Ténis (ITF) pontuável para o ‘ranking’ mundial ATP. O evento decorre no Clube de Ténis de Setúbal.

Organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, o «RE/MAX Lounge Setúbal Open 2023», que tem um prémio monetário de 25 mil dólares, é disputado nas variantes de singulares e pares masculinos.

A final de pares do torneio, organizado pelo oitavo ano consecutivo pelo Clube de Ténis de Setúbal, é disputada na tarde do dia 23, sábado, enquanto a de singulares está agendada para a manhã de 24, com as meias-finais desta vertente a decorrerem na véspera, durante a manhã.

A fase de qualificação, que se iniciou no dia 17 — com a maioria dos encontros realizados nos courts cobertos devido ao mau tempo —, decorre até esta terça-feira, 19, quando também começa a ser disputado o quadro principal da competição, com a categoria Future.

Dos perto de 70 tenistas presentes na variante de singulares, 32 disputam o quadro principal, 24 deles com entrada direta em função do ‘ranking’, aos quais se somam os oito melhores do torneio de qualificação.

O quadro de pares íntegra 16 tenistas. Frederico Ferreira da Silva, o número dois nacional e 229.º jogador do ‘ranking’ ATP, lidera a lista dos jogadores com entrada direta no quadro principal do torneio, a qual integra outros três portugueses — Henrique Rocha (364.º ATP), Jaime Faria (517.º) e Duarte Vale (562.º).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito