AtualidadeDesportoDistrito de LisboaPolítica

Oeiras | Município anuncia início da requalificação do Polidesportivo 25 de Abril

A Câmara Municipal de Oeiras anunciou o início da segunda fase da requalificação do Polidesportivo do Bairro 25 de Abril, localizado em Linda-a-Velha.

Segundo conta o município, a empreitada para recuperação das bancadas e dos balneários está prevista para o segundo semestre de 2023, com a entidade RUCE – Construção e Engenharia, Lda. aprovada para o trabalho através de Concurso Público.

O valor contratual é de €634.475,43 com um prazo de 365 dias para a execução da obra. A primeira fase da requalificação, concluída em setembro de 2021, consistiu na instalação de um novo relvado sintético e novas infraestruturas elétricas de iluminação exterior.

O investimento municipal para essa fase foi de cerca de €53.000,00. A requalificação do Polidesportivo faz parte do plano de requalificação de todo o Bairro 25 de Abril, com foco em equipamentos e infraestruturas, parque habitacional, infraestruturas e espaços verdes.

Para acompanhar localmente as ações, a autarquia instalou no Bairro um Gabinete Técnico Local com o objetivo de promover e acompanhar todo o processo de requalificação no local.

É de relembrar que o projeto para o Bairro 25 de Abril foi iniciado no final de 1974 através de uma Operação S.A.A.L, com o objetivo de realojar moradores de núcleos de barracas e casas degradadas da área. A gestão tem sido desenvolvida maioritariamente pela Associação de Moradores


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito