Distrito de Lisboa

Oeiras | Encontrada morta mulher que vivia com corpo mumificado do pai… pelo menos há 10 anos

Dois corpos foram encontrados em elevado estado de decomposição numa casa, na tarde deste domingo, em Linda-a-Velha, em Oeiras.

Segundo escreve o Correio da Manhã, os cadáveres pertencem a uma mulher com cerca de 50 anos e a um homem que terá morrido com cerca de 80, respectivamente filha e pai.

O corpo da “mulher em avançado estado de decomposição, o que indicia que estaria morta há algumas semanas; o idoso num estado de completa mumificação, só possível num corpo sem vida há mais de uma década”, escreve o CM.

“Os dados iniciais da investigação apontam para que a mulher tenha vivido com o cadáver do pai naquela casa durante pelo menos 10 anos, mas ainda se desconhece a data exacta da morte do idoso”, revela o jornal. Os documentos do octogenário encontrados em casa expiraram em 2005 e não foram renovados. Terá ficado viúvo em 2001 e, desde então, vivia sozinho com a filha naquela habitação.

O alerta foi dado por vizinhos devido ao cheiro de putrefacção que vinha da casa. Os agentes da PSP encontraram uma casa coberta de lixo com o acumular dos anos. Os restos mortais da mulher foram encontrados numa sala num dos quartos estava o pai, “pouco mais do que um esqueleto com pele e já sem carne. Ainda assim, não há indícios de crime neste caso”, revela aquela publicação.

A Polícia Judiciária e o Ministério Público também foram chamados e estão a levar a cabo a investigação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito