‘Ocorrência anómala’ leva autarquia a interditar banhos na Praia da Nazaré
Praia está interdita a banhos
A Câmara Municipal da Nazaré informou esta sexta-feira, 1 de agosto, que a Praia da Nazaré se encontra interditada a banhos.
No comunicado divulgado pela autarquia, esta explica que a interdição se fica a dever depois de ter sido registada recentemente «uma ocorrência técnica no sistema pluvial originou uma escorrência anómala, acompanhada de maus odores junto à linha de costa».
O município garante que «a situação foi prontamente identificada e, e durante o dia de ontem, já se encontrava tecnicamente resolvida pelos serviços competentes. O local foi inspecionado e encontra-se, neste momento, sem sinais visíveis de escorrência ou maus cheiros»
No entanto, «no sentido de garantir a qualidade da água e a segurança da população, foram realizadas análises laboratoriais na saída do pluvial por parte de uma entidade acreditada, cujos resultados aguardamos com a maior brevidade possível. Estes serão partilhados publicamente assim que disponíveis.
Por precaução, e até à receção dos resultados das análises à qualidade da água, e por decisão das autoridades competentes, a praia encontra-se interditada a banhos.»
A Câmara Municipal da Nazaré assegura que continua a acompanhar a situação de perto, com monitorização reforçada e vigilância frequente no local, de modo a prevenir qualquer reincidência.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito








Passaram 5 anos desde a ultima vez que noticiaram isto e a situação na Nazaré continua igual! Há décadas que o esgoto é despejado na praia, um crime ambiental e contra a saúde pública! Crianças internadas, turistas afetados, e a Câmara limita-se a dar desculpas. Onde está a investigação? Onde estão os responsáveis?